FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO DE EMPRESAS - VALUATION

Curso de Difusão

Inscrições até 07/02/2025

Período de oferecimento: 20/02/2025 até 22/05/2025

Investimento

De: 3x R$309,26

R$257,72

3x de

no boleto ou cartão

Módulos de aprendizado

Vagas para início em
20/02/2025 a 22/05/ 2025

2

50

36h

De curso. Aulas às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30

Por que escolher o IE Unicamp?

Aulas 100% online com corpo docente formado por grandes pesquisadores e referências do mercado.

Aulas Online

Flexibilidade

Certificado Unicamp

O ensino de qualidade de uma das melhores universidades do mundo está ao seu alcance. Os alunos concluintes recebem um certificado oficial da unicamp.

Turmas com número reduzido de alunos para priorizar a qualidade de ensino.

Neste curso exclusivo da Unicamp, você será preparado para compreender e aplicar as principais técnicas de avaliação de empresas, utilizando ferramentas financeiras e contábeis essenciais para processos de valuation.

Professores

Conheça as referências em FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO DE EMPRESAS que compõem o corpo docente do curso.

Rodrigo Lanna Franco

Rodrigo Lanna é mestre e doutor em Economia Aplicada pela Esalq/USP, com formação em Ciências Econômicas na FEA/USP. Professor Titular no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atua desde 2009. É membro do Centro de Economia Aplicada, Agrícola e do Meio Ambiente (CEA), com pesquisa focada em economia agrícola, economia de empresas e finanças.

-

Luiz Eduardo Gaio

Doutor em Administração com ênfase em Finanças (USP) e bacharel em Administração (UFLA), é docente na Unicamp, onde leciona Investimentos, Mercado Financeiro e Valuation em diferentes níveis acadêmicos. Atua como consultor financeiro e Editor de Finanças da Brazilian Business Review (BBR). Possui publicações em periódicos de alto impacto, como Finance Research Letters e Corporate Social Responsibility and Environmental Management, além de experiência em colaborações internacionais.

-

Por que fazer o curso?

Com este curso, você pode tornar-se um especialista em valuation, apto a atuar em decisões de negócios estratégicas, conquistar posições de destaque em áreas como planejamento financeiro ou fusões e aquisições, criar uma base sólida para evoluir na carreira ou até mesmo empreender na consultoria de avaliação empresarial.


Destaque

Público-alvo

Networking

Capacidade de se tornar especialista que avalia empresas para fins estratégicos, como fusões, aquisições ou reorganizações societárias realizando cálculos financeiros detalhados para determinar o valor real de uma empresa. Domínio de conceitos contábeis e financeiros., capacidade analítica para interpretar relatórios, uso de métodos como EVA e múltiplos e fluxo de caixa descontado.


Diferenciais do Curso Fundamentos da Avaliação de Empresas da Unicamp concede aprendizado prático e aplicável com foco em técnicas contemporâneas, como fluxo de caixa descontado e avaliação por múltiplos. Além disso, você tem flexibilidade para estudar de onde estiver, com interação direta com professores experientes.

Diferenciais do Curso

  • Estudantes
  • Profissionais que possuam interesse nesta área

Ao final do curso, você receberá um certificado emitido pela Unicamp.

CERTIFICADO

Detalhes do Curso

Quais são os objetivos do curso?

O curso Fundamentos da Avaliação de Empresas - Valuation tem como objetivo principal apresentar aos alunos as técnicas mais relevantes para o processo de avaliação de empresas, proporcionando uma compreensão aprofundada das variáveis chave que influenciam esse processo. Durante o curso, os alunos serão capacitados a entender e aplicar métodos de análise contábil e financeira, fundamentais para a tomada de decisões estratégicas dentro das empresas.

Qual é a ementa do curso?
  • Módulo I: Contabilidade & Finanças (15 horas)

    • A empresa e a tomada de decisões.

    • Funções da contabilidade.

    • Relatórios contábeis.

    • Análise das demonstrações financeiras.

      • Análise horizontal e vertical.

    • Indicadores financeiros:

      • Liquidez.

      • Rentabilidade.

      • Endividamento.

  • Módulo II: Métodos de Avaliação de Empresas (21 horas)

    • Cálculo do custo do capital:

      • Próprio.

      • De terceiros.

    • Determinação do valor de mercado da empresa.

    • Técnicas de avaliação:

      • Avaliação patrimonial.

      • Fluxo de caixa descontado.

      • Avaliação por múltiplos.

      • Valor Econômico Agregado (EVA).

Quais os requisitos para o curso?

O único requisito para se inscrever é ter ensino médio completo.

Há um limite máximo de alunos por turma?

Sim, o curso conta com 50 vagas para início em 20/02/2025 a 22/05/ 2025.

Qual horário e dias das aulas?

As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30

A UNICAMP é a emissora do certificado de conclusão?

Baseado em suas atribuições como universidade, a UNICAMP, através de sua Diretoria Acadêmica (DAC), emitirá certificado para o aluno aprovado em todas as disciplinas do curso de difusão. 

Quais são os investimentos para o curso?
  • PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO VALOR DE R$ 21,00.
  • FORMAS DE PAGAMENTO DO CURSO:
    • O VALOR DE 773,15 EM ATÉ 03 PARCELA(S) NO CARTÃO DE CRÉDITO.
    • 03 PARCELA(S) DE R$ 257,72 ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, VENCENDO A PRIMEIRA PARCELA EM 12/02/2025.
    • 01 PARCELA(S) DE R$ 773,15 À VISTA, ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, COM VENCIMENTO EM 12/02/2025 OU CARTÃO DE CRÉDITO.

Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso | Políticas de Privacidade | Políticas de Cookies

Produzido por Guará Marketing

WhatsApp